RSS

Video do Genocídio da Policia Portuguesa contra Jovens Negros

27 Fev

Este vídeo, realizado pela PLATAFORMA GUETO descreve os casos de assassinato de jovens negros, que têm sido alvo de genocídio levado a cabo pela policia portuguesa, de há uns anos para cá. Nós temos que garantir até às ultimas consequências que esses acontecimentos deixem ser realidade. Associar esses jovens com criminalidade, não pode servir de pretexto para tirar vidas. O direito à vida é o direito primordial. O estado português e a sociedade portuguesa não podem continuar a lembrar-se desses jovens apenas no momento de premir o gatilho. Onde se escondem no momento de prevenir ou evitar as circunstâncias sociais que empurram alguns jovens de origem africana para o desvio?  Temos que admitir que há algo de muito errado neste pais, no que toca às relações raciais. Há uma responsabilidade coletiva que tem de ser assumida. Negar a realidade e especificidade do racismo sistémico, altamente institucionalizado, e continuidade inegável do colonialismo português, tendo particularmente como alvo  negros e negras residentes em Portugal, (como faz o governo e organismos como o ACIDI) não é o caminho que se deve seguir.

E quanto a nós, população negra, não podemos continuar a viver tranquilamente, a cantar e a dançar despreocupadamente enquanto a nossa comunidade é brutalizada. Lutar contra a violência policial e a violência do estado é uma questão da nossa dignidade e auto-respeito.  Quer vivamos nos bairros ou não, em barracas, em prédios ou vivendas, é a comunidade no seu todo que é atacada, de cada vez que um irmão nosso é assassinado. Os policias na hora de matar não olham pelo bairro ou zona em que vivemos, muito menos se nascemos na Europa ou não, nem se somos mais claros ou mais escuros. O que conta para eles é a “marca” de ser negro/a. Unidos, venceremos.

 
1 Comentário

Publicado por em Fevereiro 27, 2015 em Plataforma Gueto

 

One response to “Video do Genocídio da Policia Portuguesa contra Jovens Negros

  1. Moisés David da Cruz Pereira

    Março 1, 2015 at 10:21 pm

    isso nos EUA é normal pois todos os dias morrem dezenas por grupos da mesma cor e pela policia nazista ou KKK que vem matando e agredindo cada vez mais negros e pobres que vivem nos guetos a policia portuguesa só está a seguir o mesmo sistema que controla esses mesmos assassinos de negros nos EUA trazendo para a tuga esse tipo de crime legal genocídio a cor negra pois a caça aos pretos começou faz tempo mas agora podes mudar para:
    morte aos pretos

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: