RSS

O Caso Ruben

544484_109565382546995_715896495_n
Ruben
Ruben está neste momento a ser velado dentro de um caixão branco fechado.
À sua volta há jovens como ele que não entendem o que é morrer com 18 anos às mãos da brutalidade policial.
Ruben dentro do caixão está tão revoltado como os jovens que incendeiam as ruas e lhes queima a alma
Ruben é o quinto jovem que morre na bela vista por intervenção policial.
“Mais valia construirem aqui cemitérios” disse uma moradora hoje da Bela Vista ao Correio da Manhã.
O que essa moradora não sabe é que os bairros sociais como a Bela Vista são cemitérios de pessoas vivas dadas como mortas para a saúde, educação, habitação; feitas “presas” de caçadores fardados de azul.
Bairros play-ground de violência policial.
Ruben tinha sido detido no dia anterior pela polícia dessa esquadra que o perseguiu no dia em que o fez morrer.
Ruben foi detido e identificado. Era bem conhecido pela polícia.
No dia seguinte andava de mota sem capacete e dizem os polícias passou um sinal vermelho e
por isso seguiram-no disparando balas de borracha DIZEM.
E assim ruben, em velocidade fugindo ruas afora, entrou numa rua sem saída, subiu o passeio e, “fugindo ou apanhado por uma bala atirada para o ar”, dirá a sentença do tribunal despistou-se, caiu sobre caixa de eletricidade, morreu e viu-se a sua morte num pequeno filme no youtube.
18 anos de vida findaram numa perseguição policial com balas.
Robinho, como é conhecido, abriu mais um inquérito na inspeção-geral da administração interna que se vai esforçar por se proteger assim como os polícias agora se esforçam por proteger a esquadra da avenida da Bela Vista.
Esta esquadra tem 46 agentes e nenhum morador deste bairro se sente seguro por lá tê-los.
Têm morto jovens estes agentes, 5 jovens nos últimos anos.
Ruben deixa agora de brilhar nos olhos da sua mãe que recupera de um cancro.
O decreto-lei nº 457/99 diz no artigo 2º diz que o recurso à arma de fogo pelo agente policial ”so é permitido em caso de absoluta necessidade, como medida extrema”.
Acrescenta-se a medida extrema provocada com a necessidade de matar “jovens problemáticos” de “bairros problemáticos”
A justiça vai perdoar dizendo que não se provou a culpa da morte.
Os jovens vão incendiando as ruas mostrando que têm a injustiça nas mortes que carregam.
Ruben é mais um nome da revolta pela brutalidade policial que a comunicação social não diz.
3 anos será a pena máxima caso se comprove que houve uso indevido da  arma pelos agentes.
Quantos anos leva a deixar de sentir a falta de um amigo?
quantos anos levará a mãe de Ruben a voltar a sorrir?
Quantos anos mais serão precisos para proteger os jovens dos bairros sociais dos polícias problemáticos?
Quando se explodirão as esquadras que existem nos bairros?
A Plataforma Gueto sente mais esta revolta!
Plataforma Gueto – Setubal
logo
 

63 responses to “O Caso Ruben

  1. Comentador000

    Março 19, 2013 at 11:25 pm

    Vocês agora culpam os agentes a morte do jovem mas já pensaram se ele não tivesse saído de casa sem carta, sem capacete e sem a mota ele não tinha morrido as leis existem para se cumprirem e não para serem violadas pois todos nós sabemos se não cumprimos as regras temos consequências é pena a morte do jovem mas a vida abre-nos os olhos de diferentes maneiras.

     
    • sean

      Março 22, 2013 at 3:14 am

      cala te chui, nao leste bem o texto? “necessidade extrema de usar arma de fogo”! os policias sao todos umas meninas que so se defendem com armas, palhaços…

       
    • Stivan Fernandes

      Março 22, 2013 at 11:12 am

      vai pu caralho voce nem sabe o que ele iria fazer naquele dia ,,ele pode ter ido dar uma volta .ou tambem pode ter ido fazer qualquer coisa …..os agentes são culpados sim pq não deviam atirar

       
    • Comentador 001

      Março 22, 2013 at 4:46 pm

      Todos nos ja infrigimos a lei, senao seriamos perfeitos. ou tu es perfeito? Agora se tiras a conclusao de que o caso que foi a morte do jovem é a pena merecida deves meditar sobre os teus ideais

       
    • rita

      Março 26, 2013 at 4:36 pm

      true story…

       
    • ACAB

      Março 28, 2013 at 2:12 am

      epa ta calado nao digas merda xibo do caralho , comodista !

       
  2. Rita

    Março 19, 2013 at 11:31 pm

    gostei do texto

     
  3. sav

    Março 20, 2013 at 12:22 am

    Esse e o grande problema, ate quando alguem vai ficar quieto sem se revoltar frente a frente com os policias, digamos que a paciencia nao e para sempre… Voces vao ficar a espera que a proxima vitima pode ser um dos nossos amigos ou familias, ja esta na hora de dizer…..CHEGAAA…..

     
  4. samanta

    Março 20, 2013 at 12:37 am

    descansa em paz rubén bela vista sta di lut0 odja p0r nozz estrela <3

     
  5. GENERALK

    Março 20, 2013 at 1:36 am

    É mais uma presa fácil que morre nas mãos destes caçadores furtivos.usam a arma e o distintivo para perseguir e matar quem supostamente deveriam proteger.o Rubem não foi o primeiro muito menos será o ultimo e NÓS fikamos parvos e serenos a ver disimarem a nossa juventude.fikamos simplesmente de braços cruzados julgando que tal destino só ira acontecer aos outros até ao dia em que esses carrascos entrarem pela nossa casa a dentro e levarem quem mais ama-mos.nós estamos a dar de livre vontade a chave do celeiro ao “lobo” que ira comer todos os nossos “bezerros”.já perdi o meu irmão snake em uma brincadeira identica a esta e jurei pra mim mesmo não lhes facilitar a vida esse ponto.rouba-se milhões todos os dias nos cofres do estado e nós pequenos e pobres é que servimos de CARNE PARA CANHÃO nas mãos desses F.D.PS NÃO ENTREGUEM AS VOSSAS VIDAS DE MÃO BEIJADA IRMÃOS…BÓFIA BOM É BÓFIA MORTO OLHO POR OLHO,DENTE POR DENTE SE AS NOSSAS MÃES CHORAM PKÉ K A DELES NÃO PODEM CHORAR TB????SÓ NO CÉU É QUE SE AJUSTAM CONTAS PK CA NA TERRA JUSTIÇA É ILUSÃO…

     
  6. ze

    Março 20, 2013 at 2:03 am

    Quanto ao caso Ruben, para acabar:

    Antes de olharem para os factos com tristeza, por ter morrido um jovem de 18 anos, e de acusarem a polícia de abuso de autoridade e de lhes chamarem isto e aquilo, pensem:

    Prova: não há disparo no corpo do falecido, um. Dois, o falecido morre após cometer dois crimes limpos. Três, o falecido morre após entrar em fuga, por sua própria decisão e conduta. Quatro, onde é que a polícia tem responsabilidade aqui nestes factos? Abuso de autoridade? Nem o atingiram com balas. Há abuso por tentarem parar um gajo que entra em conduta ilícita? Por favor!

    Um dia, rezem para não apanharem o “Ruben” da vossa vida: o que vos viole a mulher, o que vos roube o carro e vos dê uma facada, que vos roube a carteira, etc. Muita falta vos vai fazer a polícia que tanto desprezam.

    Morreu? Paciência. Tivesse ficado quietinho na mota e aguardasse detenção. Não quis fazer isso e preferiu fugir? Arcou com as consequências.

    Ainda por cima, e pelo que aparenta, um rapaz bem conhecido da polícia. Portanto, era tudo menos um criminoso tipo. Era um jovem completamente inocente, sem cadastro e fugiu à polícia porque tinha medo de apanhar multa.

    Façam os protestos todos que quiserem. Hoje, o Ruben. Amanhã, o Jaime. E a vida continua… A mim, não me dá pena.

     
    • Helvis Costa

      Março 22, 2013 at 4:59 am

      fodass vcs que dizem merdas, asneiras aqui são uns palhaços do caralho…independentemente daquilo que ele foi ou não, seja bandido, ladrão, branco, preto rico ou pobre, não se fala nem se escreve coisas dessas, é uma vida que se foi, imagina o que a mãe dele sentiria se visse comentarios desses, dizendo que ele mereceu, que é isso ou é aquilo, que é mais um que não faz falta a ninguem!??É um homem que partiu, errou em fugir? errou, errou em não usar os equipamentos de segurança como o capacete? errou, mas quem nunca errou que atire a primeira pedra, são muitos de vcs que aqui falam palhaçadas, merdas é que não dão bem na vida, estão cheios de dividas, são podres por dentro, onde é que ja se viu desejar morte p alguem??fodass se vcs forem po inferno até o diabo vos rejeita.

       
    • Mrte aus BOFIAS

      Março 23, 2013 at 1:38 am

      CONA DA TUA MAE SOCIO NAO SBES UKE DOI PERDER UM NE …PO KARALHO C FOSSE CMALGUEM DA MINHA FAMILIA O AMIGO PELO MENOSUM POLICIA IA LHE ACOMPANHAR E TU METE A ESSA LEI NU KU ….. BAIRRO DU FIMDO MUNDO R.I.P RUBÉN

       
    • anonimo

      Abril 2, 2013 at 11:00 pm

      devias ter vergonha na cara tares a falar de uma pessoa que ja nao esta entre nos se nao sabes da historia fica calado pensa pelo menos na mae do rapas na namorada em toda a familia e nos amigos nao tens coraçao otario .descança em paz

       
    • Raquel Lourenço

      Abril 7, 2013 at 4:26 pm

      ya crl n foste tu q morreste, nem nenhum amigo teu, por isso eq p ti a vida continua e n te dá pena nenhuma.

       
  7. ze

    Março 20, 2013 at 2:05 am

     
  8. KM

    Março 20, 2013 at 7:16 am

    EU CREIO QUE A MELHOR FORMA DE SE TER JUSTIÇA É PROVOCAR A MESMA DOR QUE ESSE SR. AGENTE PROVOCOU AOS PAIS DE RUBEN, OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE…

     
  9. KM

    Março 20, 2013 at 7:37 am

     
  10. irina

    Março 20, 2013 at 8:04 am

    na minha opniam td bem k existe dor injustiça tambem… e por mais anos k paxem nada vai mudar…
    mas deculpem me a força das palavras … so teve o k mereceu…. andou mal, nao era um cidadão exeplar era conhecido com a bofia, fugiu. e se na fuga dele tivexe morto alguem ai ele ja seria o culpado o mau da fita. como foi a policia k provocou a morte da alguem eles sao o s maus… eu nao se mas se ele nao keria morrer ou correr o risco, entregava se kando viu a police…. o resto é ja resultado de uma situaxao k ninguem ”controla” :: é apenas a minha opniao:::

     
  11. kk

    Março 20, 2013 at 8:59 am

    que morra a chungaria toda, foda-se! nao fazem falta a ninguem

     
  12. monica naval

    Março 20, 2013 at 9:26 am

    Muito triste!! Tao jovem mta força a sua mae que recupera de um cancro que deus a de mta mais força e consolo para lutar!

     
  13. Inês Costa

    Março 20, 2013 at 2:26 pm

    RIP Rúben

     
  14. Anarka

    Março 20, 2013 at 2:35 pm

    Menos 1 mitra. São sempre uns inocentes e a Polícia a culpada. blá blá blá blá mais do mesmo.

     
  15. A. Cipriano

    Março 20, 2013 at 3:01 pm

    Quem pode gostar disto?!! Só mentes distorcidas como a do(s) autor(es) do texto.
    Sabem esses dementes, ou preocuparam-se em saber, quantos polícias já foram mortos por traficantes sem escrúpulos que usam estes jovens para os seus nefastos fins?! Conhecem, ou preocuparam-se em conhecer, quantas famílias ficaram destroçadas pela morte de elementos policiais que tentaram, em vão, salvar daquela teia alguns dos que agora vêm dar expressão a uma incorreta e falsa indignação?
    Amigos a chaga social não afeta só os habitantes desses bairros, afeta também, e de que maneira, jovens polícias que se viram na contingência de aí terem de trabalhar, num ambiente hóstil que alguns deles nunca conheceram antes e que grande parte dos residentes não se esforça, por interesses particulares, em os compreender.
    “Quantos anos leva a deixar de sentir a falta de um amigo?”
    Questionem os amigos dos Polícias assassinados?! Porque os Polícias também têm amigos!
    Questionem as mães, as esposas, as filhas, as irmãs, porque todas elas sofreram e sofrem ainda por aqueles que tentaram evitar que os problemas sociais causassem mais vítimas ainda. Por isso vos peço, ganhem juízo e ajudem-nos a evitar que esses “famosos” guetos imitem as favelas brasileiras, porque aí todos nós teremos mais a lamentar.

     
  16. nada

    Março 20, 2013 at 3:05 pm

    a lei também diz que se a policia manda parar tem que se parar. Já foram ver os antecedentes deste menino? é que ha quem os conheça, e a autopsia? defensores de parasitas!! calem mas é a boca.

     
  17. morte aos pilhos

    Março 20, 2013 at 6:30 pm

    parasitas da sociedade é o que voces são!!!!

     
  18. katia

    Março 20, 2013 at 7:11 pm

    esses “policias” fizeram o juramento errado quando se formaram,eles acham que sao deus e podem decidir quem vive quem morre nesta selva de pedraque chamamos de mundo,mas um dia eles sentirao na pele o que e perder um filho ,ou um ente querido ,na lei que eles dizem seguir.Rubem descanca em paz.

     
  19. Milene

    Março 20, 2013 at 7:16 pm

    Os meus pesamos a família e muita força, frequentei a escola da bela vista e nunca tive qualquer problema seja com quem fosse apesar de ouvir por vezes certos problemas que aconteciam no bairro mas aprendi muita coisa e conheci a entreajuda que existia entre as pessoas. Mas quero só deixar a minha opinião, sei que é difícil a morte de um jovem ainda muito por viver mas temos que ver a realidade a culpa não é só da policia segundo o relato das noticias a morte não foi provocada por as balas pois não o atingiu, temos que ver a realidade da situação e não apenas culpar os policias porque se não houvesse alguém que pusesse-se ordem entre as pessoas o mundo seria muito pior para cada um de nós …mais uma vez os meus pesamos.

     
  20. mario veiga

    Março 20, 2013 at 7:27 pm

    escumalha…. deviam era morrer mais… ehhehe menos 1

     
  21. Daniela Berlinda

    Março 20, 2013 at 8:04 pm

    Deviam era matar os filhos dos policias a ver se gostavam

     
    • antónio

      Março 21, 2013 at 12:19 pm

      que comentário tão descabido , e porque não o rapaz que faleceu por andar a fugir aos agentes de autoridades atropelar o seu filho,

       
  22. tania

    Março 20, 2013 at 8:09 pm

    mais uma vez vou dizer o ruben levava capacete sim nao falem do que nao sabem porque so inventam tenham respeito a familia sou irma dele e ja me começa a fartar estas mentiras todas falem da crise e nao de uma criança que foi morta com dois tiros mas ja se esta andar com as coisas para a frente

     
    • wilson

      Março 21, 2013 at 5:19 pm

      bem faladoo tania assim e qe é!! ja sabes qualquer coisa sabes com quem falar tania .. força para tudoo

       
    • ap

      Março 22, 2013 at 1:34 pm

      morta com dois tiros???

       
  23. Anti-lixo

    Março 20, 2013 at 8:22 pm

    Pena conduzir uma mota e não um autocarro de 2 andares. Assim em vez de um, iam uns 80 e Portugal ficava mais limpo.
    e tu podias lá ir, sempre nos poupavas às tuas diarreias mentais facciosas.

     
  24. X

    Março 20, 2013 at 8:36 pm

    Vamos esquecer, por um momento, os “fdp’s” dos policias e etc. Quantos jovens “problematicos” desses bairros “problematicos” matam, assaltam ou andam a agredir pessoas em Setubal ? Se tinha sido detido no dia anterior E se andava sem capacete E passou um sinal vermelho porque não parar ? Achava-se superior á lei ? Não digo que alguem, seja quem for, mereça morrer MAS que sirva de lição a TODOS. Não quis arcar com as responsabilidades das suas atitudes e morreu.

    Mais um puto com mania que teve o que merecia.

     
  25. Shark

    Março 20, 2013 at 9:23 pm

    ainda bem que foi com o ca… faltam ainda muitos mais fdp para se viver em paz no bairro!!!!

     
  26. Jéssica Alves

    Março 20, 2013 at 10:50 pm

    sim!!! porque os polícia esquecem-se que tem filhos em casa e pessoas que gostam e vão para a rua brincar aos “policias e ladrões” e acabam por matar pessoas que muitas delas tinham uma vida pela frente como é o caso.
    magoam familias e partem corações que muito dificilmente voltam a ser felizes!
    não acho justo porque pedofilos e violadores esses sim deviam ter um final assim, mas não !! esses vão presos e está tudo resolvido.
    sinceramente acho triste, a polícia serve ou deveria servir para proteger a sociedade em si e fazer justiça!! que foi a última coisa que foi feita aqui, eles acabam o dia de trabalho e vão para casa ter com a familia, e o rúben que eu não conhecia tinha tudo pela frente, sinceramente nao sei como é que pesoas assim conseguem dormir com a cabeça na almofada como se nada fosse.
    passar um sinal vermelho quem nunca passou ? eles sao os proprios a gozar na estrada a andar ali como se fossem os maiores! a uns tempos um carro da policia atropelou a minha cadela de 3 meses iam a alta volocidade que eu mal vi o carro passar e qual foi a atitude? fugir lloooll. mais tarde voltaram para tras como se fosses os maiores. deviam era ganhar vergonha na cara e nao se acharem os maiores porque tem aquela farda vestida, por isso só espero que os fdp que fizeram isto tenham um final muito triste mesmo!! MUITA FORÇAAA para todos os amigos e familia do rúben e para todos os que já perderam pessoas que gostavam por causa destes otários, descansa em paz <3

     
  27. Flávio

    Março 20, 2013 at 10:51 pm

    Deixem-se de lérias e tratem de cumprir a lei tal como os outros cidadãos deste país.

     
  28. BOPE

    Março 21, 2013 at 11:27 am

    Bandido bom é bandido morto!

     
    • wilson

      Março 23, 2013 at 6:45 pm

      tu e qe devias ser morto por dizer isso cabrao

       
  29. Luís

    Março 21, 2013 at 11:56 am

    Ora a “plataforma gueto” mostra a sua raiva contra a violência… com violência… muito inteligente!
    De facto já chateia este “bruááá” de virgens ofendidas, que agora pedem aos professores da quarta classe para que lhes escrevam textos inspiradores, auto comiserativos, de união contra as forças do mal…
    Questão principal, se um Agente da Autoridade dá ordem de paragem a um veículo, ele deve parar à ordem legítima, ou fugir? Segundo vós a resposta será “fugir”.
    Pois bem, quem foge, e depressa, mais depressa se espalha! O jovem em questão caiu porque quis, não fui eu quem acelerou por ele… Foi você? Foram os elementos Policiais? Não quem acelerou por ali fora, foi ele. E de uma vez por todas entendamos, as ruas, sejam de que locais forem, não são propriedade de ninguém, existe ordem, existem regras, existem direitos, e existem DEVERES.
    Você começa a sua apreciação com a premissa errada, ora começando errado, daí para a frente é quase, apenas e só, um arraial de disparates.
    Fala aí da pobre mãe do individuo encarcerado num caixão branco, coitada de facto, quero crer que a mãe, sempre lhe deu educação para respeitar quem deve, pena que não tivesse ouvido a mãe.
    Contudo, e por muito estupida que esteja essa sua asserção, reservo-me ao direito de resposta, (leia com atenção, poderá até ser pedagógico para si).
    Gosto da expressão “lhes queima a alma”, é lírica e profunda, contudo não nos desvia do fundamental, esses biltres queimam bens públicos e juridicamente protegidos por tal princípio, se a alma lhes aflige, partam em peregrinação para Santiago de Compostela… A malta agradece, e sempre podem tentar lavar essa alma imunda.
    Para findar, no vossa “brasão” aparece, “sem justiça não há paz”, pois bem, meus cómicos de vão de escada, quando a paz se altera, vem a justiça, a mesma que vocês negam. Afinal que querem?
    Eu sei… continuar a fugir… do frio.

     
  30. david miguel

    Março 21, 2013 at 12:15 pm

    Lindas palavras ordenadas num texto sentimental, é pena não se colocarem de igual forma no outro lado, o agente policial mui seguramente que não tinha objetivo deste final, doa a quem doer é pura e simplesmente a verdade.
    o agente neste momento deve estar com mais problemas as costas que do que o jovem se tivesse fugido. Infelizmente a sociadade não protege os agentes policiais , olham para os mesmos como se eles não estivessem ali para por ordem , justiça. pensem se o jovem ruben atropela-se algum dos vossos filhos por andar a conduzir de forma ilegal , como sentimentos expressavam , seriam os mesmos?? não me parece, de pobre inocente passava a um deliquente a quem nada faz e os policiais têm medo, e que fogem deles…. seria ou nao essa a vossa opinião.
    a culpa é “destes otários” que querem e existem para porem ordem numa sociedade cheia de problemas.

     
  31. antónio

    Março 21, 2013 at 12:27 pm

    derieito de expressão ???
    lamento o meu comentário ser censurado, afinal parece-me que só estamos aqui para nos lamentar e nao para ler umas verdades.

     
  32. antónio

    Março 21, 2013 at 12:28 pm

    por este andar vão continuare a censurar todos os comentários de quem realmente se econtra no outro lado e que merece poder expressar a sua opinião

     
  33. marisa henriques

    Março 21, 2013 at 1:30 pm

    adorei mas tem que se parar km estas mortes, tem k se fazer algo para este policia ser condenado ele ñ merece o nosso respeito se o tio do Rúben lhe fize-se o mesmo ao filho dele ele ñ gostava, entao k meta a mão na conxiencia e veja a revolta k faz no bairro um dia mais tarde vais ter o k merece.
    Ca em baixo se paga tu o destino dele esta marcado.
    MUITA FORÇA PARA A FAMILIA

     
  34. adfad

    Março 21, 2013 at 3:20 pm

    site de merda e gente de merda que escreve aqui, vão ma é trabalhar, imbecilidades da sociedade!!!

     
    • Comentador 001

      Março 22, 2013 at 4:53 pm

      ninguem te mandou vires para aqui. que fazes aqui? vai mas é trabalhar que deves fazer mais falta noutro sitio, aqui nao fazes nenhuma.

       
  35. Verdadeiro

    Março 21, 2013 at 6:16 pm

    E a parte que os moradores do bairro e mais jovens como este tem de seguir as regras? já que criticas um lado ( e bem) tmb devias criticar o outro.

     
  36. Davide Souto

    Março 21, 2013 at 7:27 pm

    RIP…Não te conhecia, mas poderia ter acontecido com qualquer outro “irmão” meu; mas conheço a esses FDP da PSP e os tratamentos que eles usam para impor qualquer tipo de ordem nos bairros sociais…vivo num logo sei o que falo e o que se passa, tbm ja perdi um morador jovem que parava aqui, ás mão desses criminosos, na sentença disseram q esse agente escorregou no momento do tiro..mas todos nós sabemos q assim não foi…Força a todos os amigos e Familiares principalmente…Só nos resta unir e lutar contra este sistema q protege os Ricos e condena os pobres…mais uma x descansa em PAZ…

     
    • Fidel

      Março 26, 2013 at 12:21 pm

      como o outro foi devias ir tambem tu ó cabrao..

       
  37. Doctor

    Março 21, 2013 at 9:30 pm

    Ninguém fala que o jovem a 8 meses atrás participou num assalto onde mataram uma pessoa,que no dia anterior ao incidente tinha sido detido com posse ilegal de droga,que a mota na qual se despistou tinha sido roubada no Laranjeiro juntamente com uma Audi A4, que no dia do incidente se andou a passear e exibir em frente a esquadra da Bela Vista, como quem diz “estou aqui, ontem prenderam-me mas eu já estou cá fora”.
    A morte dele pode ser triste,mas isso não nós dá o direito de vandalizarmos o bairro,pegar fogo a contentores do lixo (que somos nós contribuintes e pessoas que trabalham a serio que pagam,não como esses marginais).apedrejarmos autocarros que nada tem a ver com o assunto,isso também não é de lamentar?Isso também esta correto?Fugir a policia parece uma coisa de bem?As nossas atitudes e atos tem consequências,boas ou más temos de estar preparados para elas.Se a policia intervem foi abuso de autoridade,se não faz nada é porque não faz nada.São sempre “presos” por ter cão e por não ter.

     
    • Averdadedói

      Março 22, 2013 at 2:48 pm

      Muito bem, bela resposta! Há analisar sempre ambos os lados e não ter “umas palas tipo jumento”. abraço

       
  38. imparceal

    Março 22, 2013 at 8:40 am

    Boas, quero deixar uma breve opiniao e muito simples, pelos vistos temos agentes de autoridade e pessoal que se acham cidadaos exemplares por aqui a deixar o seu comentario . De uma forma muito simples digo;temos pessoas que na sua vida social na sua infancia nunca foram ninguem, ate pelo contrario foram pessoal maltratadas na escola etc..quando tiveram a sua oportunidade de entrar para as forças de segurança acharam que ai ja seriam alguem respeitado, e se nao o fossem seriam a força mostrando por vezes a sua arrogancia por vestir uma farda! temos excelentes profissionais a exercer as suas funçoes mas tambem axo que deveriam reconhecer que temos maus agentes que usam e abusam da força e do poder que acham que tem, nao acham? eu sou um cidadao comum que trabalha(ainda) faço os meus decontos etc…tambem vejo a coisa por outro lado, quando caminhamos pela rua a noite o que estamos sujeitos a que nos aconteça? miudos km o rubem assaltarnos ameaçarnos pondo em riso a nossa vida dos nossos pais irmaos etc…eu sou daquelas pessoas que pensa desta forma, quem mexe km o mel lambe os dedos quem brinca com o fogo ta sujeito a? nao tenho pena de pessoas que escolhem o modo errado de viver mas tambem sou contar agentes de autoridade mal formados arrogantes que ao contrario do que deveria ser fumentam discordia desordem so para se mostrarem,SOU MAU , TEM MEDO DE MIM, RESUMINDO BONS POLICIAIS CONSEGUEM DAR A VOLTA E TENTAR FORMAR TAMBEM BONS CIDADAOS mostrando o caminho certo e de alguma maneira tentar educar e sensebilizar os jovesns ao inves de serem duros autoritarios com formas tao simples de resolver as coisas.

     
  39. daisy

    Março 22, 2013 at 10:54 am

    a policia tem matado jovens????
    ahahahah…jovens????
    digam antes : bandidos…mitras…pilhos…subsidiodependentes…parasitas…inerguminos…
    aBANDIDO BOM…É BANDIDO MORTO…
    ABENÇOADOS POLICIAS…MATEM MAIS E LIVREM A SOCIEDADE DESTES INERGUMINOS .

     
  40. Maria

    Março 22, 2013 at 1:17 pm

    Vocês têm muita Lábia isso sim queria ver se se fosse os vossos irmãos, pais, tios, primas etc…. Não piavam e já era triste já é injusto, mas como não é limitam-se a dizer que é bem feita já devia ter morrido que ficasse quietinho etc.. Poupa-me dos comentários sórdidos quando não é da família é fácil falar… Ninguém tem o direito de tirar a vida a ninguém, seja policial ou não, se infringiu a lei para quê que existe a multas, a leis, então todos que infringirem a lei seja onde for e como for merece morrer? Ele não matou, não roubou… Acham que a morte é solução ? Viram se o rapaz foi baleado ou não estavam lá para ver? Falar cada um fala, inventar cada um inventa… Se for assim sem dó nem piedade qualquer problema que houver é logo morte para todos… Em fim… Cada um fala o que quer Deus queira que isso não aconteça com vocês seja por que motivo for.

     
  41. Averdadedói

    Março 22, 2013 at 2:45 pm

    O instituto de medicina legal já comunicou o resultado da autópsia, MORTE PROVOCADO POR TRAUMATISMO CRANEANO FORTE só ignorantes e pessoas que não querem saber da verdade é que continuam a falar de um “rapazinho tão inocente que não fazia mal a uma mosca foi morto com dois disparos de um polícia selvagem”…um acto leva a uma consequência, e os nossos ATOS LEVAM A UM RESULTADO, LOGO NÃO VENHAM COM COITADINHOS DOS MENINOS DO BAIRRO, NÃO FAZEM MAL A NINGUÊM….Neste caso concreto teve azar, foi contra a parede, mas quantas vezes depois de fazerem PORCARIA, na fuga ainda vão lesar terceiros…ninguêm pensa nos outros é SÓ NO VOSSO UMBIGO! VÃO MAS É ESTUDAR E TRABALHAR, ANDAM A MAMAR AOS ANOS SUBSIDIOS, É SÓ FAZER PORCARIA E TER FILHOS E DEPOIS AS AVÔS QUE CRIEM! Sim porque os mais velhos ainda trabalham a maioria da malta nova dos bairros só faz m…. sejam da BELA VISTA, CHELAS, COVA DA MOURA, QUINTA DA FONTE, QUINTA DO MOCHO ETC….TRABALHEI 10 anos a aturar essa gente…. 80 % não valem nada!

     
  42. Averdadedói

    Março 22, 2013 at 2:59 pm

    Agora espero que o meu comentário acima seja publicado, caso contrário quem se diz discriminado, injustiçado etc é quem mais discrimina ! Aqui não tinha visto até à pouco uma opinião diferente, outra versão dos mesmo factos o que induz à suspeita. AFINAL QUEM TEVE A INICIATIVA DE FAZER ESTE BLOG CONSIDERA-SE VITIMA OU AGRESSOR…É QUE ESPALHAM O ÓDIO, “A TEORIA DO COITADINHO”. EU NASCI NUM BAIRRO E HOJE ESTOU BEM, TENHO UM MESTRADO….ISSO É MERA DESCULPA,,,APLIQUEM-SE, TRANSFORMEM ESSA RAIVA EM MOTIVAÇÃO E FAÇAM ALGO BOM!

     
  43. Averdadedói

    Março 22, 2013 at 3:03 pm

    AH E SE ACHAM QUE A PERDA DE UM FAMILIAR, AMIGO, CONHECIDO É MUITO DOLOROSA….E QUE É DESCULPA PARA FAZER ASNEIRA ESTÃO ENGANADOS….ESSES SENTIMENTOS CONHEÇO-OS BEM, MATARAM UM IRMÃO MEU…E O SISTEMA JUSTIÇAL A FUNCIONAR MAL OU BEM ESTÁ AI PARA ISSO….PARA QUEM SE ACHAR VITIMA!

     
  44. RKM

    Março 22, 2013 at 9:58 pm

    Para toda essa gente que chamam o ruben de escomalha e que tinha que morrer tambem devia lhes morrer alguem assim nestes meios para verem a dor filhos da puta so sabem creticar morram voces betinhos d merda que sao filhos do papa e da mama so devia de sobreviver a um cancro como ja o fiz e ter tantas dores como esta que tive ao perder um membro da minha familia e nao nao sou a mae !! mas sim alguem q o amava muito e voces nada vos pega se ah deus que catigue essas mas linguas fosse o maior bandido do mundo nao o tinham q matar senao matem os violadores essses sim agora matar so por matar não !

     
  45. Fidel

    Março 26, 2013 at 12:20 pm

    Quem cumpre as leis nada disto lhe acontece se.
    Das mortes mais justas que pode haver. Pessoas como essa não fazem falta nenhuma.
    O problemas disto acontecer é de quem faz as leis, senão esse menino não andava a gozar com quem trabalha justo……..e melhor: estava atras das grades, não debaixo de terra..

     
  46. anonimo

    Abril 2, 2013 at 11:07 pm

    tem que fazer justiça isto nao pode fikar assim era um rapaz tao novo tinha a mesma idade que eu ele nao mereçia isto força a toda a familia amigos a namorada e a mae dele fika em paz

     
  47. anti-opressao

    Abril 4, 2013 at 6:39 pm

    rp patra doutor (entre outros dos comentadores): meu caro essa visao de que esta de fora da realidade do que é viver num bairro social é mto pr
    atica digamos assim….so quem la vive sabe o que sao viver com grandes dificuldades e quando digo iso refiro-me todo tipo tipo de cpisas que se possa imaginar…dando alguns exemplos para que fique mais esclerecido…para começar a maioria dos jovens de bairros sociais sao quase que forçados plo proprio sistema a virarem delinquentes se assim os queiseres chamar, normalmente começao a ser perceguidos ainda jovens plas autoridades que acham que fumar uns charros eeandar na rua de noite én vandalismo, pois digo-vos que nao é…todos aqueles que nestes comenttarios referiram algo contra jovens delinquentes que roubam ou isto ou aquilo esquecem-se de dizer que nao ha apoios soiciais para que estes possam ter uma vida “digna” e sem que seja a
    margem da lei, acredito e afirmo que mtos dos jovens hoje em dia conciderados problematicos se o sao hj em dia é devido a descriminaçao social que existe no nosso pais e que começa em pessoas como aqueles que dizem escumalha nao faz ca falta….pois eu coinheço mtos meninos de berço de ouro e vivem em bairros de mançoes e no entanto som bem piores que os dos bairros sociais.bem em relaçao a policia, meus amigos acordem para a vida estamos a viver numa ditadura concentida, eles nao sao mais do que a pid disfarçada, esse conhecido monte de merda desse policia que esteve envolvido na morte do ruben tem a mania que é o robo cop de vez enquando tem que desaparecer para manutençao..pode ser que um dia seja um filho dele…mas que nao morra que fique numa cadeira de rodas ou numa cama em estado vegetal…violencia gera violencia meus amigos e quem viveu tda a vida a ser e a ver amigos mal tratados mtas vezes sem motivo pla policia nao concegue esconder a revolta que lhe vai na alma dai as provocaçoes…mas enfim isto é so a miha visao do mundo social em que vivemos…quem fala que deviam morrer todos e nao sei que secalhar devia olhar para si memso e ate para os proprios filhos porque muitas vezes em casa na partem um prato e qndo estao na noite, na rua seja la onde for sao capazes das maiores atrocidades deste mundo e do outro….afirmo ate que é por pessoas pensarem que matando um hj um amanha que este pais esta como esta….coregem de matar uns qntos politicos e policias ladroes ng tem mas era o que este pais precisava.
    ruben R.I.P

     

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 29 outros seguidores

%d bloggers like this: